Estão querendo pautar a agenda de Dilma Rousseff.

Dilma RousseffAssim não dá, assim não pode ser, como dizia um nada saudoso ex-presidente. Estão tentando pautar a agenda de Dilma Rousseff.

Reforma política? Não pode ser no momento. Tem as eleições. A maioria dos candidatos já fecharam esquemas com vários empresários. Os partidos estão com o caixa dois abarrotadas de doações e desvios.

Plebiscito? Não Dilma, não é o momento. O povo não está preparado para tal empreitada. É ignorante e incapaz de compreender o funcionamento da máquina do governo.

Inflação? Aumenta a taxa SELIC. É a única maneira de conter o dragão. E o jeito mais fácil dos ricos ficarem mais ricos. A Globo falou do tomate. Depois do chuchu. Mais depois ainda, dos cabelereiros. Voltou para o alimento.  Aumenta a taxa. Mesmo que isso significa perda de postos de emprego.

Lei da mídia? Que absurdo. É censura. Nem na época da ditadura se pensou em tal disparate. Deixa a imprensa trabalhar tranquila. Nem que seja para derrubar o governo Dilma Rousseff.

Programa Mais Médicos? Não Dilma. Isso não funciona. O que falta são condições de trabalho. Não tem aparelhos. Nem ataduras. Não dá para trabalhar sem tirar sangue do paciente. Não consigo diagnosticar sem metê-lo num tubo computadorizado. Sem enfermeiro sênior, pleno e júnior. Sem tapete vermelho a esperar-me. Sem circo e pão. Não dá. Além de tudo, o trabalho é escravo ou semiescravo. Só regimes totalitários obrigavam as pessoas a esse vexame. Onde já se viu, obrigar alguém a trabalhar. 99% dos brasileiros trabalham por prazer, apesar do baixo salário. Ah! O JN falou que falta pediatra. É verdade. Mas deixa estar. O mercado regula. Lei da oferta e da procura. Daqui a pouco, pela falta desses especialistas, os pediatras vão ganhar igual ou mais que cardiologista ou oncologista, então, naturalmente os estudantes optarão por essa área. Quanto tempo? Uns 20 anos. As crianças doentes ou esperam ou se tratam no exterior. E se não tiverem condições de se tratar no estrangeiro? Dez anos passa rápido. A faixa etária muda, então poderá se tratar com outro especialista.  Qualquer mãe ira compreender isso, não é verdade?

Bem, agora querem pautar a reforma ministerial. 39 pastas é muito. Bom são 25. Ou seja (39-25=14), eliminar 14 postos de governo.

Como chegaram a número 25 só um alquimista matemático para explicar. E só um incauto com muita boa vontade para entender.

Não se preocupem, se faltar tal mago os noticiários lançam matéria. Na Suíça. Na Noruega. Na Dinamarca o número de ministérios é de …

Vejamos. Qual desses ministérios você eliminaria? Fazenda, Agricultura e Pecuária, Justiça, Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia, Esporte, Cultura, Meio-Ambiente, Das Cidades, Comunicação, Do Desenvolvimento Agrário, Da Pesca, Relações Exteriores, Minas e Energia, Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Indústria e Comércio Exterior, Previdência Social, Trabalho, Planejamento, Transporte, Turismo, Casa Civil, da Igualdade Racial, Direitos Humanos, Das políticas para as mulheres, Advocacia Geral da União, BC, Controladoria Geral da União, Gabinete de Segurança Institucional, Assuntos Estratégicos, Aviação Civil, Portos, Relações Institucionais.

Como Lula disse: eliminar o Ministério da Fazenda ninguém vai querer. Vai sobrar para o…

É difícil extinguir um ou outro. Conhecer bem, para não cometer erros ou irresponsabilidades.

A Dilma sabe: esse comportamento esdrúxulo não é só político. Nem parte só de amigos melindrados e de oposicionistas. Tem um cunho de preconceito.

O país é machista.  A presidenta, por ser mulher, está sendo vítima dessa conduta, concordam?

Aproveitando nossos preconceitos explícitos e outros nem tanto, tenho a seguinte sugestão para eliminarmos alguns ministérios e secretarias.

 O Brasil é machista: um problema a menos: feche a Secretaria de Políticas para Mulheres. Pra quê? É só despesa.

O Bolsa Família é para vagabundo. Extermine o ministério de Combate a Fome

Outra coisa o Brasil não é racista, como sabemos, então pra que a Secretaria da Igualdade racial? Perda de tempo e dinheiro.

E assim caminharemos de volta para um passado não tão distante, certo?

 

Anúncios

Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s