Aeroporto da Parnaiba e o enfoque da Globo.

???????????????????????????????O “Mal dia Brasil” continua à toda na gana de falação eleitoreira. Miriam Leitão sobre o Pnad falou de “menos dinamismo” no interior. O que significa menos dinamismo? É em relação ao quê? À NY, Pequim, São Paulo, à 25 de Março, à casa dela? Às reuniões para se definir pauta na Globo? Ao Hopi-Hari? Ao quê?

Sé é menos é porque continua com dinamismo.

A Leitão usou de eufemismo tosco para não dar o braço a torcer. Ei! você menos dinâmico, venha aqui?

Aeroporto da Parnaíba o governo gastou R$ 16 mi para reformar. Desde 2010 e até agora nada. Não há voos regulares. O aeródromo pode receber aeronaves de grande porte. Até agora nenhum avião foi pra lá. Projetado para 700 mil pessoas só recebeu o ano passado 3500. Custo para manter R$ 4 mi. Pra quê? O Aeroporto Internacional esta abandonado. Enquanto isso em fortaleza, sede de Copa do Mundo, a Infraero vai fazer um puxadinho. 1200 metros quadrados. Depois do evento será desmontado.

Enquanto isso na Parnaíba, Piaui ouve investimento em turismo. Os empresários esperam. Os entrevistados falam com a cara de decepcionados, de reprovação com o governo federal. Quanta incompetência, a âncora do Mal dia Brasil dá a entender, sem falar claramente. Em Parnaíba um voo, apenas um voo, da Azul. Até agora.

O governo fez o correto: investiu. Cabe ao governo locar fazer o incentivo ao turismo, certo?

A falta de coragem é uma das características dos calhordas. A ancora é digna de estar na globo. Faz direitinho o que o patrão manda, se superando.

Se o governo faz investimento, é mal investido? Se não faz é menos dinâmico?

Será que a ancora chapa branca acha que a Globo nasceu grande desse jeito? Será que ela sabe da história do Roberto Marinho e os investimentos americanos na emissora? Será que ela sabe que capitalista não dá ponto sem nó?

A ignorância tapa os olhos da verdade.

Como disse o Lula ver mída “dá azia”. É só desgraça.

Agora batem sistematicamente norte e nordeste. Falam de corrupção e propina até da casa da tia Zelita. É meu filho a coisa tá difícil.

Corrupção para liberação de alvarás no Rio Grande do Sul. Governado por Tarso Genro. Eleito depois de uma passagem desastrosa de Yeda Crusius, PSDB.

Mostram depois os condenados no processo 470, Delúbio e Genoíno. O primeiro saindo para trabalhar, rindo. O José Genoino, mostram andando com vigor físico, que ele não possui mais.

O Delúbio tem direito ao semi-aberto. Arranjou emprego. O problema está do outro lado. José Dirceu tem o mesmo direito. Continua preso em regime fechado. A mídia o vigia de perto. Mais atenta que os agentes penitenciários. Dirceu usou o celular, deu na Folha. Mentira. Tem privilégios, mentira?

Se quisessem mesmo fazer o bem para o país (a mídia sempre dá essa conotação) eles questionariam os maus tratos do presos espalhados pelas cadeias. Qem é bandido é o bandido não o estado.

Quando a Globo precisou  dos favores da Sarney puseram o homem lá em cima. Agora clamam por intervenção no estado. Morreu o Roberto Marinho, avisa ao Sarney. São os três mosqueteiros que mandam.

Mataram menos de uma dezena de condenados e foram entre eles. Aqui em São Paulo, a suíça brasileira, segundo os tucanos, a polícia matou 111. Cento e onze condenados. O governador passou para o secretário da segurança. O secretário passou a culpa para o comandante. O comandante passou para o coronel. O coronel para o capitão. O capitão para o sargento. O sargento para o Cabo. E o cabo para os soldados. E os soldados para os cachorros.

E as noticias dos EUA? Só maravilhas. O Obama vai mexer no modo de espionagem. Os chefes de estados aliados não serão espionados.  Lágrimas nos olhos dos ancoras.

Esse manipulismo irá perdurar enquanto não houver a lei da mídia. Democratizar esses meios de comunicações é urgentíssimo.

O que o governo está esperando? Um novo golpe pra chorar na cama?

Anúncios

Uma resposta em “Aeroporto da Parnaiba e o enfoque da Globo.

Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s