O golpe vem à galope, montado num cavalo paraguaio.

golpe na DilmaO golpe vem à galope, montado num cavalo paraguaio.

Os golpistas atuais usam os mesmo argumentos, os mesmos motivos e as mesmas armas que utilizaram nas três tentativas golpistas da nossa recente história política.

Primeira tentativa foi contra Getúlio Vargas e o trabalhismo. Coisa de comunista.

Segunda tentativa contra JK. O sujeito era  financiado pelos  comunistas (não havia o bolivarianismo na época). Os alucinados de então afirmavam: não pode ser eleito. Se for, não pode assumir. Se assumir, não pode governar.

Getúlio e JK se livraram dos golpistas. Um com o suicídio e o outro com apoio do marechal Lott.

Na terceira tentativa obtiveram êxito. Golpe de 64. Jango deposto. E o país mergulhado em 21 anos de escuridão e retrocesso.

Os personagens novelescos / golpistas se repetem.

Os mortos ressuscitaram. O finado Carlos Lacerda está incorporado na figura quixotesca e caduca de FHC. A UDN rediviva no PSDB.

A PF e MP, com seus delegados e promotores partidários do golpe, transbordando de ódio, investigam tendenciosamente. Vazam o que lhes convém e esconde o que desfavorece ao golpe.

A mídia, de posse dessas informações filtradas, amplifica, reproduz e, se necessário for, manipula as mesmas. Transformando mentiras em verdades. E, simples marginais em heróis da nação.

O juiz, sabujo até a raiz do cabelo, dá o aspecto de legalidade. E os políticos interesseiros jogam a pá de cal. Coveiros que são.

Os golpistas, sejam eles do bilhete premiado, da casa própria, do baú, da moto no exterior, do carro, do empréstimo, da aposentadoria, do golpe de estado têm duas coisas em comum: sempre formam uma quadrilha e não tem criatividade alguma.

A lógica de qualquer golpista?  Caem os trouxas, os incautos, os odiosos, os hipnotizados e os que se acham inteligente demais da conta .

Criar algo novo, para essa turma golpista-estúpida, dá uma preguiça danada. Além do quê para esse bando de cretinos o povo é bobo, tolo, abestado e abobalhado. São o que William Bonner chama de “Homer Simpson”.  Acreditam em tudo que a Globo disser.

Então, basta às futuras possíveis “vítimas” ( o governo Dilma)  reagirem contra. Serem criativas. Pensarem. Agirem. Não é difícil.

Pois, não há surpresa nos próximos passos dos golpistas-cretinos. É mais tranquilo derrota-los.

A democracia e a república agradecem.

Anúncios

Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s