São Paulo é um Estado em estado letárgico, por isso as instituições não trabalham.

locomotivaE São Paulo é um Estado em estado letárgico.

Se fosse jogador de futebol diríamos que está em péssima fase. Dorme em campo. Não chuta, não cabeceia, não dribla e não faz gol.

Tudo trabalha contra a locomotiva brasileira. Está certo que a máquina é impulsionada à lenha, mas, segundo as grandes sumidades à la José Serra, FHC, mesmo assim carrega os outros federados nas costas.

No entanto, alguém acha que este trem poderia ser impulsionado por outro combustível se o maquinista é o mesmo há vários anos? E, ainda por cima, o diretor da companhia é o típico funcionário que só sabe por a culpa em terceiros e é avesso a qualquer novidade?

Até Deus, que deveria estar longe desses problemas mundanos, foi chamado à xinxa: Pô Deus! Vê se acerta a pontaria e faz chover onde precisa caramba! Disse o presidente da SABESP, ameaçando o paraíso com um choque de gestão.

São Paulo definitivamente assumiu a cara dos tucanos. Parou no tempo. Ficou sem graça, como um picolé de chuchu.

É uma monotonia só. As novidades são cópias, ou melhor, falsificações de obras de terceiros.

O governador do estado mais rico da união não é chamado a dar opinião em nenhum assunto considerado relevante. Também, pra quê, se nada vai acontecer, nem a audiência irá aumentar, não é verdade?

São Paulo com toda sua pujança mais parece uma cidadezinha do interior. Aquelas que têm uma praça com coreto, uma farmácia, uma lotérica e, claro, uma igreja.

Só lembramos de que estamos em uma  cidade grande devido ao trânsito, à violência, à saúde e à corrupção. Fora isso, os tucanos vendem, com ajuda e complacência da mídia,  imagem de que os paulistas vivem na Suíça.

E o algo de errado que por acaso surja não é, novamente, culpa do governador. E nunca será. A educação vai mal? Culpa dos imigrantes (nordestinos). Violência, culpa do governo federal que não controla o contrabando de armas na fronteira. Falta água, a culpa é das pessoas perdulárias. E do divino.

E por aí vai.

E também vamos dar crédito ao azar para essa letargia. Já que Geraldo Alckmin foi democraticamente reeleito.

São Paulo não teve a sorte de contar com juízes do naipe de um Sérgio Moro ou de um Joaquim Barbosa, por isso os casos de corrupção em São Paulo não vão pra frente. Não chegam às barras da justiça. Os excelentíssimos daqui são indolentes. Não tem dedicação, garra pra varrer do estado o malfeito.

Os delegados da polícia federal de Sampa parecem lobotomizados. Enquanto os do DF e do Paraná são ativos, dedicados, correm atrás dos ladrões, investigam  qualquer pista, qualquer informação (mesmo  que esses informações partam de notórios bandidos)  os nossos policiais não querem nada com nada. Vivem apenas a contar os  dias para aposentadoria. Não façam ondas.

A mídia foi outra que se deixou influenciar pelo ambiente de calma, paz e, por que não dizer, mesmice que o estado vive. Seus  jornalistas investigativos, por mais que tentem, não  conseguem achar nenhum defeito ou crime cometido pelo tucanato. São Paulo não dá notícia. Por isso a Veja está falindo. A TV globo perdendo audiência.

Os jornais  Estado de São Paulo e a Folha vão pelo mesmo caminho.

Também, pudera, os governantes paulistas são todas príncipes. Pessoas ilibadas.

A Suíça, a verdadeira, ousou acusar as autoridades estaduais de corrupção, no caso alcunhado  de “trensalão”, envolvendo o Metrô e  CPTM. A resposta foi imediata: o STF arquivou a acusação.

Tá pensando o que seus suíços? Aqui é PSDB na veia. Gente honestíssima.

E, todos sabemos da reputação dos suíços. Eles são conhecidos mundialmente como moleques, irresponsáveis, mentirosos e levianos, não é mesmo?

Bem, ironia à parte, São Paulo precisa acordar. E combater os atos ilícitos cometidos neste estado. 

Anúncios

Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s