A Globo sabe: a presidenta deu uma banana para esses meios de comunicações no 1º de Maio.

Dilma RousseffA Dilma fez muito bem em não ter feito pronunciamento no 1º de Maio, dia dos trabalhadores, pela televisão. Mesmo tendo muito o quê falar, principalmente sobre a terceirização, as suas palavras iriam cair no vazio logo após o término de seu discurso. E, mesmo durante o evento, alguns poucos, com dinheiro, e muitos coxinhas iam sair em suas sacadas, varandas, quintais e fazer o maior panelaço que se tem notícia na história mundial inventada pela mídia.

Imediatamente após o fim do discurso a Globo colocaria seu aparato de repórteres e especialistas a desdizer o que a presidenta disse. Em tom de deboche, eles a ridicularizariam perante o povo brasileiro. Então, pergunto, pra que se expor à sanha golpista da imprensa hegemônica, inimiga declarada de seu governo, não é mesmo? Além do mais, sua presença só iria aumentar a audiência desses meios já combalidos, certo?

Claro que, como o diz o ditado: “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, ela não tem escapatória diante da maldade e do golpismo de seus inimigos. Agora rotulam-na de covarde. De uma presidenta envergonhada de enfrentar a opinião pública. Encastelada, acuada no seu gabinete e etc., etc, etc… Irão pedir o impeachment por Rousseff não ter mais condições de governar …

Pobres diabos sem noção essa turma do golpe. Ficam raivosos com sua postura.

A mídia sabe, a presidenta deu uma banana para esses meios de comunicações.

Nas entrelinhas do feito o governo declarou: não dependemos mais tanto de  vocês, mídia hegemônica. Para dar nosso recado ou passar informações existe a internet. Ela está aí pra isso mesmo. A liberdade de expressão é um direito intrínseco à rede mundial. A web é democrática por natureza. Nasceu assim. E será sempre assim. Diferentemente da televisão, o vídeo do pronunciamento fica à disposição para quem quiser ver. Esta é mais uma vantagem sobre este meio, o poder de escolha. Não é ter apenas o controle remoto, é decidir quando e onde assistir.

Evidentemente que a TV ainda tem sua importância, a internet não atinge a todos,  mas cada vez mais ela perde espaço, principalmente entre os jovens. A  loucura golpista isola-se. Seu canto-de-sereia já não tem a força de outros tempos.

Cabe ao governo agora analisar o resultado dessa experiência e divulga-lo.

Um aviso presidenta, a  Globo entendeu perfeitamente o recado. Agora prepare-se, os “bichos” veem com a faca nos dentes.  Até prêmio de loteria será comparada ao roubo na Petrobrás. Bonner com aquela cara de bonner dirá, no JN: “o sorteio será de tantos milhões, com esse dinheiro daria para se pagar tanto de propina  para os políticos do PT”.

E já que o governo federal deu esse estupendo passo histórico, bem poderia aproveitar a oportunidade e regulamentar a mídia. Tornando-a mais plural, justa, abrangente e democrática. Acabar com o monopólio dessas 6 famílias que dominam o Brasil atualmente.

Se não é a hora, como a senhora mesmo disse, então quando será?

A Globo está louquinha para tirá-la do poder e colocar seus cupinchas do PSDB no lugar.

Se conseguirem, a platinada fará o Brasil  retroceder no mínimo 30 anos, ou seja,  aos tempos pré-internet. Quando não havia concorrência da rede mundial. Seu algoz.

Anúncios

Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s