Aécio Neves e seu exército de Brancaleone, na Venezuela.

exercito-de-brancaleoneAécio Neves e seu exército de Brancaleone. Não tem como não compará-lo.

“O Exército de Brancaleone é considerado um clássico italiano, que retrata os costumes da cavalaria medieval através da comédia satírica. Na Itália recebeu prêmio de melhor fotografia, melhor figurino e melhor trilha sonora. É um filme inspirado em Dom Quixote, do espanhol Miguel de Cervantes. No enredo Brancaleone e seus homens enfrentam perigos como a peste negra, os sarracenos, os bizantinos e bárbaros, focalizando temas como as relações sociais do feudalismo …“ .

Tal como no filme, Aécio Neves, que tem atitudes de senhor feudal, maltrapilho  intelectual, lidera um grupo para livrar a  Venezuela do perigo “socialista” que assola o  “feudo”.  

O batalhão de Aécio/Brancaleone é composto pelos seguintes soldados:  Aloysio Nunes , Cassio Cunha Lima, José Agripino (DEM-RN), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Ricardo Ferraço, José Medeiros (PPS-MT) e Sérgio Petecão (PSD-AC).

No filme os seguidores de Brancaleone são um bando  ladrões. Já os dos tucanos são… Bem, puxem a “capivara” dos principais componentes da turma do  Aécio/Brancaleone pelo sítio http://jornalggn.com.br/noticia/os-defensores-do-impeachment-na-operacao-puxando-a-capivara, e verão a lamentável coincidência.

Lá, na película, os personagens enfrentam diversos perigos, já a tropa do Aécio/Brancaleone os oponentes são: o bolivarianismo, o comunismo, o socialismo, a ditadura, os desmandos e toda “perrela” de estupidez que esses ignaros podem vomitar.

O filme é imperdível, já o besteirol aecista/psdbista/golpista/ tragicômico é esquecível, de tão  idiotamente triste que é.

Pergunto: como deixam esse “pleiboi” livre destilando e desfilando excrecências? Como o FHC/Serra/Alckmin/Renan permitem que esse sujeito envergonhe o congresso do país?

Certo é, que a cúpula dos tucanos desejam queimar essa patética figura do Neves, mas, por favor,  não coloquem na mesma fogueira o nome do Brasil. Já é suficiente que o Fernando Henrique Cardoso tenha esse comportamento destrutível.

O senador nunca disse ao que veio. Está sempre por aí a tecer o impeachment da Dilma.

Não se tocou, mas o neto do Tancredo perdeu grande oportunidade de continuar sua cruzada predatória quando o TCU deu prazo de 30 dias para que Dilma se manifeste e explique as contas de 2014. Poderia estar por aqui (aqui digo, praias do Rio de Janeiro) vociferarando seus excrementos pelo senado.

E, diferentemente do fim do filme, a turma de parlamentares saiu da Venezuela com o rabo entre as pernas. Reclamando de tudo e de todos.

A tentativa de criar casuísmo morreu na ignorância de seus mentores e componentes. Chegar e falar que Dilma sabia, só podia ter como nascedouro a mente doentia deste senador.

Faço pequena retificação: talvez a  melhor comparação, individual, do Aécio Neves seja com Barão de Munchausen, de tão lunático que é.  A diferença está na maldade, o Barão não tinha.

E lá está agora a presidenta a arrumar a “cagada” do bando Aécio/Brancaleone.

Aécio e turma não sejam, pelo menos, covardes.

Anúncios

Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s