A prisão de José Dirceu e o preconceito contra Lula.

jose dirceuMeu caro José Dirceu, me permita essa intimidade, sua condenação no 470 e agora a detenção por causa da operação lava jato é fruto do preconceito de parte da camada brasileira em relação ao povo brasileiro.

Na esfera pública, essa camada a que me refiro é composta por procuradores, juízes, delegados, parlamentares. A maioria deles conquistaram seus cargos após disputas duríssimas com outros candidatos. Candidatos esses pertencentes à mesma faixa social dessa turma vitoriosa.

No privado, são os que, acostumados com privilégios, se acham proprietários do Brasil. Notadamente e descaradamente os donos da mídia. Esses há muito declararam guerra ao PT, à Dilma, ao Lula e à esquerda de um modo geral. Colocaram seus soldados (jornalistas, articulistas, especialistas e outros bichos) a bater diuturnamente nos governos progressistas, no partido e nas suas lideranças.

Pois bem, essa “elite” não se conforma que um metalúrgico, nordestino, apenas com o primário completo tenha chegado à presidência da república. E mais, que tenha se tornado o melhor presidente que o país já teve. E mais, mais, que tenha conseguido respeito internacional. E mais, mais, mais, que tenha recebido inúmeras honrarias mundo a fora.

Esse “não se conforma” não é aquele “não se conforma” misto de inveja, admiração, incredulidade, tão comum nas escolas, empresas e outros ambientes. Não! Esse vem carregado de ódio, de desejo de vingança.

Não entra na cachola dessa turma como um “analfabeto” chegou lá. E acima tudo como um nordestino conseguiu esse feito. O lula é o típico nordestino, o retirante. O barriga-inchada de vermes. Não é um Tasso Jereissati. Então como foi isso?

E não adianta querer mudar o entendimento desse bando. Desde a mais tenra idade a turba ouve falar que o povo, o povão brasileiro é indolente, ladino, preguiçoso, burro e fedorento. Ao contrário deles: branco, olhos azuis, verdes, altos, inteligentes, honestos e cheiram bem. Os lugares que a hoste frequenta só reforça essa imagem.

Inconformados, ficam atrás de explicação. Lucubram nos seus fins de tarde, regado a uísque: Essa tal de democracia não presta… Tá certo Platão: a elite é que divia governar… Esse negócio de um cidadão, um voto é que tá errado, vê no que dá… Voto divia ser distrital… É o presidencialismo, divia ser parlamentarismo…

Até que um iluminado da matilha pondera: nenhuma dessas ideias explica o Lula… nós temos é que acabar com ele… Mas se ele é nordestino, e nóis sabemos da incapacidade do nordestino de fazer qualquer coisa, então existe alguém por trás do “molusco”. Matando este, a gente mata o do nordeste.

Procuraram, procuram e por exclusão chegaram a você, José Dirceu. Branco, paulista, estudado.

O preconceito cega o grupelho pois, se dessem valor ao Lula significaria assumir que eles estavam errados nos seus conceitos. Seria o fim do mundinho fútil deles.

Então, Dirceu, pra horda você é a iminência parda, a sombra, o homem que trabalha no escuro. O que fabricou o Lula. Eles te consideram um traidor, daí vem a raiva, o nojo o desejo de vingança. Sem perdão, a elite não perdoa um traidor.

A tua prisão está sendo tratada pela mídia com destaque. Tentam colocar você contra o PT. Fazendo fofocas com viés jornalísticos.

Você é o Al Capone. Eles estão isolando o PT da sociedade. Pra dar a pancada final. E o povo em júbilo sairá em festa pelas ruas.

A marcha dos alopradas ganhará força, alimentado com tua detenção.

O atentado ao instituto Lula já foi esquecido. Temo que até pelo próprio governo. Não se fala mais no Eduardo Cunha. Tudo pro lixo, só vai dar você.

Infelizmente as coisas não caminham bem. Imagine quanto tempo você ficará detido. Prisão preventiva perpétua. Novamente tu és o grande líder e inventor da corrupção.

O problema seu com o grupelho é de ordem pessoal. Não adiante teus advogados ficarem mandando papeizinhos pro Moro (Habeas Corpus). O juiz vai fazer aviãozinho deles.

O tratamento não pode ser técnico/burocrático. Acabou, entendeu José?

Se um dia te derem voz abra o teu coração. Grite contra as injustiças! Fale! Aja como um homem político. Desabafe. Chega de embate técnico.

Dreyfus foi condenado com provas e documentos. Traidor da pátria. No fim era inocente.

Esses caras que estão aí, até o juiz, são as mesmas figuras de sempre. Lembre-se do argumento para tua condenação no caso “mensalão” e a cara-de-pau, Sérgio Moro também colaborou na elaboração do veredicto, disse a ministra Rosa Weber: ”Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo …”.

Você não tem a mínima chance de se defender, por meios jurídicos. Para os amigos tudo, para os inimigos a lei.

Pode parecer bem simplista o que escrevi, mas não caia nessa de grandes pensamentos. A elite se move por pensamentos tacanhos e pobres.

Anúncios

Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s