É temerário deixar um sujeito como Eduardo Cunha livre, leve e solto.

eduardo cunhaÉ temerário deixar um sujeito como Eduardo Cunha livre, leve e solto. Ainda mais com o poder que tem nas mãos, afinal ele é o presidente da câmara dos deputados.

Sabemos das graves acusações que pairam sobre sua pessoa. Das chantagens, dos achaques, das ameaças, dos financiamentos de campanha. De sua personalidade psicopata, descritos por pessoas próximas a ele.

Sabemos que tem apoio da oposição – PSDB/ DEM- e parte do PMDB. Sabemos também que sua missão é dar o golpe de estado. Cassar os votos de 55 milhões de brasileiros.Só pessoas inescrupulosas protagonizariam um evento dessa magnitude.

E quando falamos em pessoas inescrupulosas não podemos deixar de citar os seus comparsas, Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves, Carlos Sampaio, Caiado, Agripino, Aloysio Nunes, Bolsonaro e outros tantos proto-fascistoides. O bandido tem apoio Velado, mas tem.

O mafioso está desesperado, portanto torna-se mais perigoso do que já é. Usará de todos os meios possíveis e imagináveis para salvaguardar seu império do mal. E, convenhamos, Cunha tem cacife e canalhice suficientes para urdir as piores situações.

Pergunto: o que esse sujeito está fazendo nesse exato momento? Com quem está falando? Que pauzinhos estará mexendo? O que trama? Estará ameaçando?
Talvez a polícia esteja vigiando seus passos. Gravando suas conversas. Mas isso ele sabe.

De uma coisa temos certeza: ele tentará truncar ou atrapalhar qualquer tipo de investigação. É o mínimo que se pode esperar de um marginal, certo?

O senador Delcídio do Amaral foi preso sob suspeita de obstruir a operação lava-jato. A justiça, a procuradoria não titubearam um instante. Cadeia para o petista. Grande erro dele foi ter saído do PSDB.

O STF e o Procurador Geral da República foram irresponsáveis em deixá-lo solto. Eduardo Cunha pode prejudicar uma nação. Jogar o país numa luta fratricida. Provocar o caos. E vai saber o que mais.

Atitudes como essas apenas alimentam mais a desconfiança de que neste país só vai preso prostituta, preto e petista. Isso não é justiça.


Em certas instituições ainda falta mais democracia.

Anúncios

Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s