Sérgio Moro, quer aparecer? Pendura uma melância no pescoço.

A irresponsabilidade, a ganância, a soberba, o preconceito, o gosto pelos holofotes do juiz Sérgio “Nero” Moro pode levar o país a uma convulsão social. Com consequências imprevisíveis. Brigas, sangue e até mortes são as mais óbvias. Enfrentamento civil é o que se avizinha.

Não se prende ninguém, pelo menos num estado de direito em pleno funcionamento, sem que haja provas, muito menos um ex-presidente e um estadista de renome. E mais, o Lula é respeitado internacionalmente.

O Moro não está coagindo eu, você ele está coagindo um dos maiores líderes populares que o Brasil já teve. Não adianta procurador, delegado ou o próprio Sérgio dizer que todos tem que ser tratado igualmente. Aí reside a ignorância, ou a maldade, desse pessoal: Lula não é igual. Ele ultrapassou a barreira do cidadão comum. Por isso há de se tomar cuidado. Um movimento em falso derruba-se o tabuleiro. E fim de jogo.

Se quiser prendê-lo apresente antes as provas. Detalhadas, tintim-por-tintim. Documentos, contas bancárias, notas, conversas, testemunhas e principalmente o dinheiro. Não adianta vir com divagações: “há suspeita”, “indícios”, “talvez”, “pode ser”. Isso é coisa de fofoqueiros. De jornalista e colunistas do PIG.

Sérgio Moro, quer aparecer? Pendura uma melancia no pescoço.

Você já demonstrou que é um homem sem noção, puxa-saco contumaz dos poderosos. Hipnotizado pelos flashes só tem um amo: a mídia. A Globo golpista. A Globo construída com as mazelas da ditadura. Mas isso “não vem ao caso”. O importante é detonar Lula, Dilma, PT e todos os partidos progressistas. É sua grande missão.

O juiz de primeira instância estrategicamente atua como toureiro na tourada. Olé ! espeta uma lança no dorso do touro. Olé! Espeta outro, até a fincada final. É a glória. Flores na arena. Mas lembre-se nem sempre o touro perde.

A democracia não irá perder.

Será possível que não tenha uma autoridade que dê um basta nestas arbitrariedades? Será que todas as instituições ouviram o canto da sereia e no mar do golpe se atiraram?

É complicado pra nós cidadão comum acreditar que todos os delegados, procuradores e juízes estejam irmanados na construção do golpe. É chato ver que os que deveriam resguardar a constituição, fazer cumprir a lei, estão sabotando as próprias instituições. Tanto estudo pra se tornar um golpista de terceira categoria.

Hoje, com o depoimento coercitivo do Lula, foi uma amostra grátis do que é, e de como se dá um golpe branco. Passou muito perto do gran-finale.

Não podemos deixar os fascistas se apoderarem do poder.

Os democratas, os partidos progressistas todos que acreditam num Brasil mais humano e justo têm que se unir e dar um basta nesta cavalgada golpista.

Anúncios

Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s