Dia 8 de Março. Dia de Luta das mulheres!

O dia 8 de março é o símbolo das lutas das mulheres.

É o dia em que ganhamos visibilidade. É o dia de gritar. De cantar por justiça. Por igualdade.

De bradar: basta de violência.

Chega de constrangimento, chega de abuso moral. Chega de abuso sexual.

O corpo é meu. Os desejos são meus. Só eu sei a dor e a delícia de ser quem eu sou.

Não venha a sociedade machista dizer para que eu sirvo. Como me vestir, como me sentar, como me comportar. E qual o meu lugar.

Pois meu lugar é onde eu disser que é o meu lugar.

Não venham misóginos, com seu ódio fedorento me agredir, me xingar. Comigo não! Aqui tem luta! Não tem descanso. Aqui é Maria da Penha!

Não venham sexistas com suas piadinhas escrotas. Com seus hálitos podres me chamar de burra, de vaca, de vagabunda, de vadia, de macaca, de puta. Aqui vão encontrar resposta! Covardes! Serão execrados por todas nós.

Hoje é dia de denúncia.

Gritem Marias, Antonias, Joanas, Carmens, Elianas, Cristinas, Amélias, Engrácias, Rosas: somos vítimas de violência. Seja no lar, no trabalho, na rua, na igreja, no clube e na política.

Não deixem passar em brancas nuvens.

Canalhas não descansam, então não devemos descansar.

Os ordinários não respeitam ninguém! Não respeitaram nem a primeira mulher eleita presidenta, Dilma Vana Rousseff!

Os pulhas colocaram todo seu arsenal machista, misógino, racial, homofóbico contra uma pessoa. Ensinaram a sociedade a odiar. Os psicopatas precisavam do nosso ódio para dar o golpe de estado.

Dilma se tornou um nome proscrito pelos patifes. Como se fosse uma doença contagiosa.

Se o dia 8 de março é um símbolo mundial de lutas. Dilma é o símbolo brasileiro de coragem, de firmeza e de generosidade. Mesmo abandonada, continua guerreira. Mesma colocada no ostracismo, continua sua batalha.

Derrotar a discriminação é Dilma voltar à presedência.

Somos relegadas ao segundo plano por esta sociedade patriarcal. Mas vamos lutar sempre, até termos respeito.

 

Qual a sua opinião?

