Quando o diabo faz aniversário? Não sei, mas a Lava Jato fez três anos esta semana.

Parabéns a você/ Nesta data querida/Muitas felicidades/Muitos anos de vida!

E pra lava Jato nada…

Nada! nada, mesmo.

Três anos de descalabros, de seletvidade, de oportunismo e entreguismos.

Essa operação, se teve mérito, foi engolido pelo mérito.

Personagens obscuros fazem parte deste operaçao tresloucada.

Sérgio Moro e Yousseff são os mesmo do caso Banestado. Que deu em nada. O valor roubado, estimado no final da década de 90, é da ordem de 124 bilhões de reais. Os donos das contas CC5 sumiram. Não tem dono. Mesmo porque se houvesse seriam PSDBistas os implicados. Aí é outra história. Aliás o “imparcial” de Curitiba nutre uma simpatia imensa pelos tucanos.

Poucos estão presos. A maioria dos ladrões delataram e estão soltos. Devolveram uma parte do que roubaram e ganharam de brinde uma linda tornozeleira.

Alguns políticos presos.

José Dirceu, ex-ministro da casa civil de Lula, já havia sido condenado a 23 anos de prisão, este ano pegou mais 11 anos. Detalhe: condenado, por mais que pareça incabível, sem provas.

João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, condenado a 15 anos.

Presos e ainda não julgados Antonio Palocci, do PT e Eduardo Cunha do PMDB.

Destaco Othon Luiz Pinheiro da Silva, ex-presidente da Eletronuclear e vice-almirante da Marinha, condenado a 43 anos de prisão. Um dos nossos maiores cientista e responsável pela desenvolvimento da tecnologia que transforma minério de urânio em combustivel. Combustível esse utilizado em movimentar usinas de eletricidade e que impulsionou a construção do submarino nuclear brasileiro. Ele recentemente tentou suicídio.

A Lava Jato recuperou do que foi roubado pelos ladrões R$ 4 bi, o que dá 1,6 % do prejuízo da Petrobrás. E os outros 98,4 %?

Como se percebe são resultados pífios se comparados ao estardalhaço da mídia.

De bom foi mostrar a relação promíscua entre o mundo empresarial e o político. Coisa que sabíamos ou desconfiávamos a tempos.

Bom também foi mostrar que vivemos num país em que funcionários públicos, pagos com dinheiro público, fogem de suas funções, atuam como políticos e ajudaram no golpe de estado, caso do Moro, dos delegados aecistas e dos procuradores. Capitaneados pelo xarope, com nome de xarope, Dallagnol, um messiânico fundamentalista.

Ruim mesmo é que para pegarem um único carrapato mataram a vaca.

Esses resultados são medíocres perto da destruçao da indústria petroleira, de tecnologia, de construção civil e de minerais . Milhares ficaram desempregados (qual a culpa do soldador, do engenheiro, do ajudante geral nesta bosta toda?).

Se o diabo e as bestas dos apocalipse existem eles acabam de serem descobertos. Tem nome e sobrenome.

O Juíz, os delegados, os procuradores não ficarão sem os seus gordos e inchados proventos.

Segundo a insuspeita FIESP o impacto no PIB causada pela irresponsabilidade, maldade e interesses escusos dos agentes da operaçâo irá ultrapassar os R$ 140 bi.

Oras os efeitos nocivos são visíveis e “sentíveis” no bolso.

Fernando Henrique Cardoso disse ao assumir a presidência que a era Vargas estava terminando. Traduzindo: Vale seria vendida, como foi. A Petrobrás, ou Petrobrax, privatizada o que não , aconteceu, apesar do sucateamento. Esta foi salva no último minuto com a eleição de Lula. Os direitos trabalhistas e previdenciários “seriam modernizados”, em bom português, extintos.

E agora essa gente da força tarefa vem com o mesmo objetivo: acabar com que o governo Lula/Dilma promoveram. O “príncipe da privataria” fazendo escola!

Eles participaram do golpe? Sim! basta ver a seletividade nas delações. A proteção dispensada aos tucanos. Aécio, Serra e Alckimin não são investigados em hipótese alguma. Covardia dos bichos!

Está por um fio a vida da Lava Jato. Os golpistas estão brincando entre eles. Só estão esperando que o Sérgio “Banestado” Moro tenha coragem de prender o Lula. Nem que seja usando o “domínio do fato”.

Parabéns. Parabéns pelo nada! E muita lama pra vocês, nesta data fedida!

 

Anúncios

Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s